Projetos

Sendo uma empresa onde a inovação desempenha um forte papel na criação de novos produtos e funcionalidades de modo a tornar possível uma utilização mais abrangente das tecnologias de processamento da fala pela sociedade em geral, a VoiceInteraction tem participado ativamente em vários projetos de âmbito nacional e internacional. Esses projetos têm permitido estabelecer novas parcerias com empresas e centros de investigação de diversos países, bem como potenciar muitas das colaborações previamente existentes.

  • AGATHA

    O consórcio AGATHA, constituído por 2 entidade empresariais (Compta e VoiceInteraction) e 2 Entidades Não Empresariais do Sistema de Investigação e Inovação (CCG e Universidade Évora), pretende com este projeto desenvolver um sistema dirigido às polícias de investigação criminal e serviços de inteligência, que facilite a recolha de indícios de práticas criminosas.

    Saber mais

  • CALL SCRIBER

    O projeto destina-se a criar uma plataforma integrada onde os conteúdos das chamadas intercetadas pelos Órgãos de Polícia Criminal são automaticamente transcritos (recorrendo a tecnologia de reconhecimento automático de fala) e segmentados de acordo com o orador, permitindo a criação de uma representação multinível de cada locução de forma a permitir a pesquisa, quer por termos falados, quer por oradores específicos.

    Saber mais

  • CAPER - Collaborative information, Acquisition, Processing, Exploitation and Reporting for the prevention of organised crime

    O projeto CAPER tem por objetivo a prevenção do crime organizado através da criação de uma plataforma comum que permita facilitar a partilha, exploração e análise de informação publicamente acessível, bem como proveninente de repositórios privados. O projeto possibilitará a realização de uma análise colaborativa (e multilingue) de conteúdos audiovisiuais (vídeo, áudio, voz e imagens) e dados biométricos, recorrendo a tecnologias de data mining e visual analytics.

    Saber mais

  • SAVAS - Sharing AudioVisual language resources for Automatic Subtitling

    O projecto SAVAS irá recolher recursos textuais e audiovisuais produzidos em seis línguas europeias (espanhol, basco, português, italiano, francês e alemão). Os repositórios resultantes serão anotados a vários níveis (incluindo o nível ortográfico) de uma forma adequada ao treino de modelos acústicos e de linguagem para uma posterior utilização em sistemas de reconhecimento de fala contínua de vocabulários de dimensão elevada (LVCSR). Os recursos anotados no âmbito do projeto serão partilhados com a restante comunidade através da criação de um repositório META-SHARE local.

    Saber mais

  • QREN 2525

    O Sistema de Gestão de Diálogos permitirá, em termos genéricos, o estabelecimento de uma conversação natural entre um utente/cliente/consumidor e uma dada entidade, sem intervenção de um operador humano. Pretende desenvolver-se sistemas em três áreas tecnológicas que se denominam de: Sistema de Gestão de Diálogos, Sistema de Ditado e Sistema de Síntese de fala.

    Saber mais

  • QREN 5108

    Este projecto insere-se numa das áreas principais de actuação da distribuição e filtragem de informação semântica associada a conteúdos multimédia. Tanto a nível nacional como internacional existem excelentes perspectivas para a exploração deste tipo de produtos, tanto na área da legendagem, como na anotação semântica de conteúdos e nas aplicações afins de pesquisa de informação, quer no cabo, TDT e MobileTV.

    Saber mais