Quem Somos





Objetivos

Potenciar os produtos das empresas, integrando as tecnologias de Processamento da Fala

Com a utilização destas tecnologias, as empresas conseguem apresentar soluções e produtos tecnologicamente mais evoluídas, nomeadamente na sua interface com o utilizador e no acesso a conteúdos.

Desenvolver as tecnologias de Processamento da Fala em Portugal, em Países de Expressão Portuguesa e associados

Portugal tem um conjunto de institutos e laboratórios que têm trabalhado no Processamento Computacional do Português e que têm estabelecido relações com outras instituições internacionais nesta área. A VoiceInteraction pretende potenciar essas sinergias e localizar muitos dos seus produtos de forma a permitir que esses mercados tenham acesso a soluções inovadoras. Além disso, é imperativa a expansão ao mercado espanhol.

Estimular a I&D aplicada às necessidades do mercado

Através da sua própria capacidade de ID, bem como da forte ligação ao L2F/INESC-ID, a VoiceInteraction consegue realizar projetos de inovação tecnológica que permitem aos seus parceiros e clientes apresentar soluções capazes de assegurar uma maior rentabilidade dos seus próprios produtos.

Visão

A fala será, no futuro, a interface privilegiada no acesso às tecnologias de informação. A VoiceInteraction pretende ser a entidade de referência na área, baseando a sua acção numa busca contínua de soluções inovadoras

Missão

Sobre uma base sólida de I&D, a VoiceInteraction oferece soluções inovadoras, centradas nas tecnologias de processamento da fala, gerando vantagens competitivas nos produtos dos nossos parceiros e clientes.

Política de Inovação

Acreditamos que a fala será no futuro a interface privilegiada no acesso às tecnologias de informação e pretendemos ser uma entidade de referência na área, baseando a nossa acção numa busca contínua de soluções inovadoras aliadas ao desenvolvimento científico. Ao oferecer soluções centradas nas tecnologias de processamento da fala pretendemos induzir vantagens competitivas nos produtos dos nossos parceiros e clientes.

Assumimos uma Política de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, respeitando os seguintes princípios:

  • Através da gestão do Conhecimento e da Inovação, empenhamo-nos em desenvolver, de forma sistemática e sustentada, soluções internacionalmente competitivas;

  • Identificar e/ou antecipar necessidades de clientes, consumidores ou parceiros e atuar nas soluções de forma “customizada” e pró-activa; ou seja, uma evolução constante da oferta em resposta às novas tendências do mercado e do consumo;

  • Procurar novas soluções tecnológicas, ao nível do produto e dos processos, em parceria com clientes, fornecedores, entidades científicas e outras;

  • Incentivar a motivação, criatividade e qualificação dos colaboradores de forma a promover continuamente uma cultura de rigor e um ambiente potenciador do conhecimento cientifico e tecnológico;

  • Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão de IDI, rentabilizando os recursos disponíveis e assegurando a avaliação e a promoção de resultados.

Investidores

A VoiceInteraction foi criada como spin-off do L2F/INESC-ID no seguimento de muitos anos de trabalho de investigação e do esforço de desenvolvimento resultante da participação no projecto TECNOVOZ. O capital social da empresa encontra-se repartido entre o investidor institucional INESC-ID e investidores particulares que têm trabalhado nesta área e que assumem a responsabilidade pela gestão da empresa. Como empresa em crescimento, a VoiceInteraction procura investidores que acreditem neste projecto, bem como na evolução futura do Processamento Computacional da Fala. Espera-se, também, que estejam disponíveis para colaborar com a empresa no intuito de atingir os seus objectivos e realizar a sua visão.