Empresa

Empresa de base tecnológica, constituída em Abril de 2008, como spin-off do INESC-ID Lisboa, de modo a desenvolver tecnologias na área do processamento da fala. A equipa da VoiceInteraction é formada por investigadores oriundos do Laboratório de Sistemas de Língua Falada do INESC-ID Lisboa (L2F/INESC-ID) que em parte trabalharam no Projecto TECNOVOZ (ADI/PRIME/03/165 – 2006/2008). Foi estabelecida uma relação de colaboração a longo termo entre as duas equipas.

 


Ligações Institucionais

INESC-ID logo Tecnovoz IST Spin-off

 

Certificação


A VoiceInteraction obteve a certificação NP EN ISO 9001:2008 (Qualidade) e NP 4457:2007 (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) pelas actividades de Conceção, Desenvolvimento, Implementação e Suporte de Sistemas baseados em Tecnologia de Processamento da Fala.

A implementação dessas normas por parte da VoiceInteraction tem como objetivo organizar e sistematizar as atividades da organização de modo a assegurar e demonstrar a sua capacidade para fornecer produtos e prestar serviços inovadores que cumprem sistematicamente as disposições aplicáveis e as decorrentes das exigências legais e dos seus clientes, promovendo a criatividade interna para que sua oferta seja claramente diferenciadora pelo seu caracter inovador. O Sistema de Gestão Integrado foi criado no sentido de satisfazer todas as partes interessadas, desde os seus clientes aos seus colaboradores e fornecedores.

A implementação do seu Sistema visa, assim, criar condições, do ponto de vista organizativo, desde a gestão dos seus recursos humanos e materiais aos seus processos e métodos de trabalho.

Esta obtenção foi alcançada no âmbito de um projecto IDT Núcleos financiado pelo QREN.