Síntese de Fala

DIXI.SERVER

O DIXI.SERVER é um sistema que através de uma interface web de utilização/administração ou através de integração com webservice disponibiliza todas as características do DIXI, sistema de síntese de fala, num modo de operação cliente-servidor.
 

O que é

A geração automática de fala a partir de texto – ou síntese de fala como é normalmente denominada – é um processo que transforma qualquer texto em fala com elevados graus de inteligibilidade e naturalidade. O sistema realiza uma análise linguística ao texto fornecido e essa, por sua vez, produz resultados que vão desde a categoria gramatical das palavras à sequência fonética do enunciado. Os resultados obtidos são, depois, utilizados no processo de geração do sinal de fala.
 
O modo de operação do DIXI.SERVER permite uma optimização de recursos, na medida em que apenas são usados a memória e processador do servidor e não dos restantes computadores, evitando assim a replicação de dados e facilitando o seu uso. O sistema recebe o texto ou ficheiro de texto a sintetizar, efectua essa operação e, em seguida, notifica o utilizador do término da tarefa.
 
O DIXI.SERVER pode ser aplicado na leitura de páginas web, na criação de áudio-livros, na criação de interacções para diálogos específicos, nas áreas da medicina nos blocos de atendimento e filas de espera, serviços judiciais, entre outras e variadas possibilidades.
 

Demonstração Interativa

output_Giof5J

IPBRICK – Caso de sucesso